quarta-feira, 17 de junho de 2020

Nebelina

A nebelina

A nebelina invade a minha mente
E eu fico imóvel entre ela
Como quem espera D. Sebastião

Letargia e apatia tomam conta de mim
Talvez a minha poesia volte entre a nebelina também
Talvez volte por magia
Como o governo pensa que eu talvez vote

Pois tenho saudades de ser poeta.
Sem a poesia, os meus devaneios me tornam apenas um louco
Essa loucura, se não a tivesse perdido, faria de mim poeta

Poeta para admirar os pequenos detalhes
Enquanto fico entre esta nebelina que nada me deixa ver
Poeta que filosófa entre assuntos
Sem se manter fiel a uma linha de pensamentos...

Poeta das alegrias, dos lamentos
Das palavras que rimam sem rimar
Da trémula centelha de luz entre a névoa
Dos que viaja sem sair do lugar

Mas são apenas devaneios, não são poemas, porque não sei da poesia...
E a energia para sair em busca está perdida também, quisá, junto com ela.
Por isso espero...perdido na minha mente
Entre pensamento incoerente, agarrado ao coração...que talvez ela chegue, como D.Sebastiao, entre a nebelina

Sem comentários: