quarta-feira, 20 de maio de 2015

Minha pátria amada

Portugal...
Que fazem a ti minha pátria amada
Sei que ainda há quem morra por ti
Mas mais de metade da tua sociedade é uma palhaçada

Quem tem tecto de vidro é quem atira pedras
Todos são donos e senhores da razão
Qualquer um vem e fala merda
Não usam cérebro, não têm coração

Querem mudar o mundo com likes e comentários
Não são capazes de fazer nada fora do PC
Oh minha pátria mão, quando me deste tu irmãos tão otários?
Tapam os próprios olhos, na rua todos olham mas nunca ninguém vê

"Não me meto, não é o meu problema"
Depois entra na internet
Vai criticar e causar discussão e dilema
Todos os dias replay na mesma cassete

O que seria se ficasses tu sem luz?
Pelo preço que vai a electricidade
Esse é mesmo o caminho para onde o governo nos conduz

Mas porque passo na cidade
E vejo virarem as costas a quem não tem de comer
Os mesmos que depois entram a pedir Likes e partilhas
Para quem em África passa fome
Só conseguem ver a desgraça a milhas?
Cambada de burros só querem ver em frente
Sempre de fucinho levantado para não ver o que está perto

Partilhas elogios aos nobres bombeiros
Que morreram no fogo causado pela brasa
Que não te preocupaste em apagar
Queres resolver os problemas do mundo
Não te preocupas no que se passa dentro da tua casa
A cada dia, a cada segundo

Oh pátria mãe, onde foi que tudo mudou?
Tu que deste á luz tantos nobres
Agora és governada por quem nos quer tirar a luz
Quem dá de comer a quem não quer trabalhar
Quem não dá trabalho a quem quer comer
Quem protege quem vai roubar
E deixa prender quem arrisca a vida para te defender

O mundo está mudado
Mas o teu povo enlouqueceu
Atenciosamente, só mais um soldado
Um coitado de um filho teu

Sem comentários: