terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Loucura

Vivo num estranho limbo entre os vectores que separam as dimensões...


Por vezes a procura pelo caminho que demonstra sanidade, faz-me duvidar que tal caminho faça sentido.
Repleto de máscaras e supostamente certos e politicamente corretos e telhados de vibro que podem se quebrar se, sem querer , fizermos alguém sequer repensar os fundamentos da religião que tanto apregoam.

Vontade de os desafiar a jogar uma roleta bíblica...
A levantar a minha voz, em tom tão sarcástico como a minha expressão sorridente, e desafiar todos para abrirem os seus livros sagrados numa página ao calhas, e seguir exatamente o que lá está exposto durante o resto do dia.

O último a ser preso...vence

Outras vezes sinto-me subterrado, entre os escombros do que eram outrora os meus sonhos e certezas e objectivos...

Custa respirar entre este ar poeirento, custa olhar para trás e ficar confuso, entre as vezes que não me reconheço no que fui, e as vezes que; o que fui; não reconhece ou aceita quem está perante ele...

Dou por mim a pensar que seguir a suposta sanidade das massas é, isso sim, um atestado selado de loucura.

Por vezes apontam-me os dedos...julgam os pequenos detalhes que falhei em esconder. Ou os que revelei, para dar uma pequena ideia do que sou, por trás das máscaras e leis e supostos corretos que tão bem sei usar e dizer mas que nada me dizem e em nada me parecem úteis... Apenas para ver a expressão assustada e confusa desses humanos, que mal sabem que mal tocaram a superfície de algo tão profundo...


As vezes...dou por mim a olhar no espelho, dentro do reflexo de mim mesmo.
Sabendo e sentindo o quanto sou capaz de apreciar a loucura e tudo aquilo que tenho escondido dentro de mim mesmo...

E, nesses momentos, procuro vislumbres de sanidade para acorrentar essa caixa de Pandora que sou. Sabendo que gostaria demasiado de deixar alguns desses monstros que sou virem cá fora para brincar.

E esses, fazem a minha própria pele arrepiar em calafrio

Sem comentários: